segunda-feira, 6 de março de 2017

Feiras e eventos de Novo Hamburgo

Amigos, hoje trago um pouco das minhas experiências em alguns eventos que aconteceram em Novo Hamburgo nos últimos meses.
No ano passado aconteceu um BOOM de eventos na cidade. Festeja Hamburgo Velho, Hamburger Berg Fest, Viva Praça, Pólen, Piquenique Casa da Praça, Feira Viva, Boulevard Almirante Barroso, Na Rua, e sabe se lá quantos mais!
Eventos que  trouxeram as pessoas para as ruas, incentivaram o consumo local e integraram o povo!
Em alguns eventos fui como prestigiadora; em outros como expositora. Em ambos os casos, conheci pessoas geniais, fiz trocas super significativas e amigos que vou levar pra vida!
Acredito naquela ideia de que "quem não é visto, não é lembrado". Mesmo que sejam poucas peças, pouca produção, é MUITO válido participar de eventos e levar a tua marca para as ruas, por onde o povo circula. E digo mais, para quem é artesão: a maioria desses eventos não pedem carteirinha de artesão! Coisa que poucos sabem...
A feira que participo com maior frequência é a Feira Viva, evento que fomenta a sustentabilidade, o consumo consciente e local, a produção orgânica e a coletividade, tanto que o evento é organizado por todos os participantes. Cada um contribui de alguma forma, da divulgação à organização dos espaços.
Confesso que o lucro material é pequeno, mas o que construímos durante o evento, através de trocas, amizades e do famoso network, é muito valioso!
Este ano já está iniciando recheado de eventos, entre eles a Feira Viva e o  7º Bazar do Lar São Vicente- Edição Páscoa .
Gosto muito também de ir apreciar os meus amigos. Ouví-los contar sobre o seu trabalho, trocar experiências, aprender em termos de organização e ver gente!

Bom, amigos, os eventos estão aí e o negócio é colocar a cara a tapa! Mesmo de forma tímida, é bacana estar no meio do povo, falando sobre o teu trabalho! Super indico!

Um beijo!

2 comentários:

  1. Isso aí Morgana, legal essa visão e super concordo. Agora aguardando pelos eventos da minha querida São Léo. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Massa Morgana! Isso aí! Um novo mundo é possível através de nós mesmos! Rehumanizando espaços públicos, propiciando amor, diversão, arte, produtos e serviços especiais, enfim, é muito importante viver intensamente a felicidade, abraço fraterno!

    ResponderExcluir