sábado, 19 de março de 2016

E aí pessoal? Tudo certo?
Ontem fui viajar com a minha família. Visitamos a terrinha da Otília e da Cristina. E como é bom...Mesmo simples, Santo Antônio da Patrulha tem alguma coisa que me atrai.Quem sabe essa busca pela minhas origens.
Pois bem! Hoje quero contar, brevemente, um pouco sobre a pós-graduação que escolhi, ou que me escolheu...
Meus planos, ao terminar a faculdade, era imediatamente iniciar a pós em design de superfície, na mesma Universidade. Quando abriu as inscrições corri no site e... Que susto! Um valor absurdo, que eu não estava preparada para pagar. 
Como eu sou mega inquieta e queria iniciar algo, de alguma forma, acessei o site do Educa mais Brasil. É um site de descontos e bolsas de estudo, que o governo federal oferece. 
Há algum tempo trabalho com o conceito da sustentabilidade, reaproveitando resíduos de empresas calçadistas aqui da região e aproveitando ao máximo os materiais, não descartando nem restos de linhas. Tem alguma abas com os produtos que confecciono, seguindo estes requisitos.
Encontrei então o curso de Gestão Ambiental e Consumo Sustentável. PAH! Era isso que eu precisava: ter embasamento para o trabalho que eu já executo há muito tempo!
O curso trata, inicialmente, do meio ambiente como um todo, desde os seres minúsculos até o grande sistema. Também têm disciplinas sobre legislação ambiental,economia verde e responsabilidade social .
Por isso digo que este curso me escolheu. Tinha planejado uma coisa e, por casualidade do destino, me apareceu este curso,que encaixou como uma luva nas minhas necessidades!
É um curso EAD (educação à distância), com 3 horas de aulas semanais. Bem barbada. Estudo quando eu posso, mas estudo muito por fora, lendo as indicações que eles fazem durante as aulas. 
Em dezembro temos que entregar um artigo ou uma monografia de algum assunto relacionado à pós.
Vou escrever sobre o atelier, usando-o como resultado das pesquisas.
Espero poder publicá-lo algum dia!
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário