sexta-feira, 6 de maio de 2016

D. Erica

Há algumas semanas eu ganhei de uma cliente um saco de cordões.
Nestes cordões haviam nozinhos pequenos, minuciosos, feitos pela sua sogra que, nos seus 80 e tantos anos, diante de uma cegueira lúcida, os fazem para passar o tempo e, como acreditava ela, ajudar uma certa pessoa em uma certa tarefa.
Pois bem.
Ganhei estes cordões para dar  à eles um destino, de fato. Como faço bonecos e utilizo lã para os cabelos, a ideia seria utilizá-los para isto.
Mas a ideia foi além.
No sábado passado (30/04) me deparei, na minha timeline, com um vídeo que elevou os rumos do meu trabalho.
Dona Erica, aquela senhora de 80 e tantos anos, engrandeceu o meu fazer.
Diante de tantas notícias ruins e pessoas sem amor no coração, o trabalho de um senhora me fez ver muitas coisas com outros olhos. Ouví-la dizer "assim até dá vontade de trabalhar..." foi maravilhoso e me deu esperança no ser humano!

Eu nunca perdi a esperança  de  um dia alcançar isto, mas não achei que seria assim tão singelo e emocionante...
E o que eu chamo de "isto" é exatamente isso:
Motivos pra seguir. Felicidade. Emoção. Tocar  o coração de alguém;
Seria egoismo da minha parte ter tanto na vida e não "devolver" nada... É egoismo querer TER e esquecer de SER pra alguém, pro mundo.
Com isso, a cliente e também amiga Luciana e seu marido André, com a participação mais do que significativa da Dona Erica, vão me ajudar em uma missão que trará sentido ao meu trabalho e alegria à orfanatos e asilos.
Eu já tinha planos e projetos do tipo, me faltava AQUELE impulso...

Bora que o mundo está aí para ser vivido! E eu estou só começo!

Vem comigo?

;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário