domingo, 10 de julho de 2016

Logística Reversa

Você já ouviu falar em LOGÍSTICA REVERSA?
A logística reversa está prevista na Política Nacional dos Resíduos sólidos e trata-se de um instrumento no qual resíduos sólidos retornam às empresas de origem, tendo seus ciclos produtivos continuados ou reiniciados. São resíduos como: baterias, pilhas, pneus, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros.
Estes produtos não devem ser descartados no meio ambiente, e nós, como consumidores, temos o compromisso de direcioná-los à postos de coleta adequados. Os comerciantes precisam organizar-se para ter estes postos, e as empresas o compromisso de recolher os resíduos e dar o devido fim.


Você sabia que o tecido leva de 100 a 400 anos para se decompor?
Como a logística reversa poderá nos ajudar com essa questão?
Iremos implantar ALGUMAS CARACTERÍSTICAS aqui no atelier. Acontecerá da seguinte forma: tu tens um produto artesanal, adquirido a anos e já está na hora de descartá-lo, ok? Nós aceitaremos este produto, gerando um desconto de 30% para um produto novo.

*O DESCONTO NÃO SERÁ CUMULATIVO;
*NÃO ACEITAREMOS MAIS DE UM PRODUTO PARA A ENCOMENDA DE UM NOVO.

Iremos nos diferir do que realmente é a logística reversa na questão de  NÃO ACUMULAR resíduos. Não iremos aceitar vários resíduos para a troca de  um novo. Será UM POR UM.



O principal objetivo com essa pequena ação é contribuir para a diminuição desse tipo de resíduo em lixões e aterros sanitários. 
Há algum tempo não descartamos tecidos nem linhas, guardando até o mínimo pedaçinho, onde usamos para enchimento de pesos de porta e demais peças mais rústicas.
Esses produtos que virão até nós serão desmontados, higienizamos e reaproveitados!

Show né?
Aos poucos vamos caminhando em busca do nosso objetivo maior!
Vem junto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário